quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TJ-RJ cancela proteção a acusado de matar João Hélio

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/02/2010 17h36Menor acusado de matar João Hélio tem audiência quarta-feira
23/02/2010 12h14Acusado de matar João Hélio está desaparecido
19/02/2010 10h30Jovem envolvido na morte de João Hélio ganha proteção
28/04/2009 18h07TJ mantém condenação de réus pela morte de João Hélio
Veja Mais
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) anulou hoje a decisão da Vara da Infância e da Juventude da capital que inseria o jovem E. T. S., um dos acusados da morte do menino João Hélio em 2007, no Programa de Proteção às Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM). A decisão é do desembargador Francisco José de Azevedo, da 4ª Câmara Criminal.

Em sua decisão, o relator do recurso do Ministério Público determinou a imediata expedição do mandado de busca e apreensão para que o jovem seja localizado. O rapaz está em local "incerto e não sabido". E. foi liberado no último dia 10, depois de completar a maioridade. Ele foi incluído no programa de proteção com o argumento de que era ameaçado de morte. Ontem, o MP pediu a anulação da inclusão do jovem no PPCAAM.

Ele era menor de idade na época da morte de João Hélio, de 6 anos, e cumpriu três anos de medida socioeducativa. Ele e outros três homens abordaram o carro dirigido pela mãe do garoto. O grupo anunciou o assalto e impediu que a mulher tirasse a criança do veículo. João Hélio ficou pendurado pelo cinto de segurança e morreu ao ser arrastado por seis quilômetros.

Fonte: Paulo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário