sexta-feira, 26 de março de 2010

ESTRADAS RIACHOS X ABANDONO

Nos últimos 20 anos deixada a ser “raspada” por último daí o grande desgasto na estrada carroçável de extensão 8kms, que liga o distrito de Logradouro a CE, Santa Quitéria a Sobral ter virado riacho de correnteza de águas por menor que seja a chuva foi o que aconteceu na quarta-feira dia 24.03 do corrente ano, uma chuva considerada “chuvisco” na voz dos agricultores virou todo um manancial como pode vê-se na foto. Ressalva-se que no ano de 2009, o prefeito Chagas Mesquita mandou “raspar” é mesmo uma superficial raspagem e mal feita e ainda choveu naquele dia do mês de junho em seguidas os caminhões (pau de araras) que leva os rurícolas para sede, os caminhões que transportam alunos vai vem varias vezes por dias contribuíram para piorar o estado precário de nossa importante via.
Ficamos sabendo que uma emenda do deputado federal Eudes Xavier, viria dinheiro para pixarrar esta estrada desde o distrito de Logradouro até o Riacho Novo o dinheiro estava em caixa e prefeito Chagas Mesquita na reabertura da Câmara falou, desta obra e logo começou o trecho da localidade conhecida de seu Balaço ao Riacho Novo deixando de fazer o acesso de seu Balaço ao distrito de Logradouro. Tentamos por diversas vezes um contato com o prefeito, mas este está sempre com o telefone na caixa postal, e quando não está, que chama vai para caixa postal não temos a palavra do prefeito, tentamos a secretária de Obras, na sexta dia 26 das 14hs até às 16hs e ninguém atendia ao telefone.
O que gostaríamos de saber é porque a obra não foi iniciada da sede do distrito? Por que do privilegio do trecho Balaço, Pedreira Riacho Novo, o distrito de Logradouro já vem sendo bastante castigado, será por falte de representante no passado tivemos um lá que por não ser do distrito nunca levantou uma palha, só aparecia para comer e beber nas costas dos puxa e o dinheiro que apareceu para melhorias da água desapareceu sem a conclusão da obra. E agora quem vai nos dizer por que não iniciou a obra desde a sede do distrito? Gato escaldado tem medo de água fria e cachorro mordido de cobra tem medo linguiça!!!





Cachoeira na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário