sexta-feira, 7 de maio de 2010

NORDESTE RECEBE VERBA EXTRA PARA PROMOÇÃO TURÍSTICA INTERNACIONAL EM 2010

Região irá receber R$ 5,2 milhões para realizar campanha publicitária em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Chile, Argentina, Estados Unidos e Holanda

Os estados do Nordeste acabam de receber, do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), verba extra de R$ 5,2 milhões para realizar a promoção dos destinos turísticos da região no mercado internacional.

A campanha internacional será promovida em parceria com a Fundação CTI Nordeste e terá a duração de sete meses, em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Chile, Argentina, Estados Unidos e Holanda. Entre as ações, a Embratur realizará inserções em revistas dirigidas ao trade e aos consumidores finais, divulgará imagens dos destinos em ônibus e outdoors, além de exibir vídeo de 15 minutos em mais de 5.400 voos da TAP, sempre contemplando todos os estados do Nordeste do Brasil.

A expectativa é que a divulgação conjunta dos estados nordestinos funcione como vitrine de toda a região no mercado internacional, com o objetivo de gerar negócios e incrementar o mercado emissor de turistas estrangeiros para o Brasil.

“Além de complementar a Agenda de Promoção Comercial, que já conta com mais de 300 ações no exterior em 2010, o objetivo da Embratur é proporcionar um apoio para os estados reforçarem a sua promoção em mercados de maior prioridade”, avalia a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Verba descentralizada

A Embratur também disponibilizará para outros estados verba extra para a promoção de destinos turísticos no mercado internacional. Ao todo, serão R$ 12 milhões que deverão complementar a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no exterior em 2010.

Campanhas publicitárias, publicações para operadores e agentes de viagens, produção de banco de imagens, caravanas com operadores internacionais. Estas são apenas algumas das ações previstas pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil que podem ser realizadas com a verba suplementar que será disponibilizada para os estados pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, em 2010.

“Os estados são beneficiados de acordo com o seu tamanho para promoção no mercado internacional. Esta é ainda o melhor formato para o recebimento do recurso da Embratur”, avalia a presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), Nilde Brun.

A Marca Brasil deve ser utilizada em todos os materiais e ações promovidas com a verba suplementar destinada aos estados. De acordo com os critérios estabelecidos, os projetos apresentados pelos estados devem estar de acordo com o Plano Aquarela – Marketing Internacional do Brasil.

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