segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ONG da proteção, vida nova e passagem para Suiça a assassino do menino João Hélio




Lembra do menino João Hélio, aquele que foi covardemente assassinado por um bando de animais que o arrastaram por sete QUILOMETROS de carro? Pois então, houve todo aquele carnaval midiático sobre o tema e acabamos vendo um fato inédito em se tratando de Brasil: os culpados foram presos, e bem rapidinho. Portanto um final feliz? Não, infelizmente não. Esta semana a justiça resolveu soltar um dos assassinos. O ser bestial que dará o ar da graça nas ruas chama-se Ezequiel Toledo de Lima.

Sabem por que o exemplo de "humanidade" Ezequiel Toledo de Lima foi às ruas? Por que ele recentemente tornou-se adulto. Recuso-me a dizer homem, pois quem faz o que ele fez não o é, nem mesmo na língua bandidesca com seu coloquial "sujeito homem". Não bastasse a soltura, que já é um ato hediondo contra a decência e a dignidade humana, a justiça ainda decidiu matricular o 'anjo' no Programa de Proteção à Criança e Adolescente. Sabem o que isto significa? Que não só ele foi para as ruas como o fará com proteção do governo paga por mim, por ti, por nós. Paga pela mãe do filho que eles arrastaram na rua como um trapo.

Surpreso? Prepare-se, ainda tem mais. Tão logo colocou os pés torpes nas calçadas ensaguentadas por ele, o 'doce' Ezequiel ganhou uma identidade secreta. Como? Simples. A ONG Projeto Legal, cheia de "boas intenções" (que pavimentam o caminho para o inferno, como sabem) decidiu antecipar o dia das crianças e deu ao assassino uma passagem de avião para ele e a família irem viver o resto de suas vidas anônimos fora do Brasil. Zimbábue? Timor Leste? Não. Os nossos impostos, e da família do pobre João Hélio, compraram uma vida nova para esse animal bem longe daqui, na nevada e tranquila Suíça.

Calma, tem mais. O juiz responsável pela soltura desse monstro das jaulas escreveu que Ezequiel Toledo de Lima ainda precisava passar mais tempo preso, mas que infelizmente a lei obrigava-o a soltar. Quem faz as leis? Deputados e senadores. E o que eles estão fazendo agora, neste exato momento em Brasília? Discutem eleição. Ao invés de garantir a segurança da população e a penalização de quem a condena, os nossos queridos parlamentares preocupam-se somente com uma manutenção: a de seus cargos.

E então nós, desprotegidos, além de esquivar de balas e surfar nas ondas da violência ainda somos obrigados a pagar com os nossos impostos proteção, viagem e vida nova para monstros bestiais que arrastam crianças pelo asfalto. Não sabemos se e quanto dinheiro a ONG Projeto Legal recebe dos cofres públicos. O povo não pode decidir como o dinheiro destinado ao terceiro setor é aplicado. O governo faz o que bem quer com esse dinheiro: financia invasão de sem-terras, paga viagens aos invasores e vândalos para "manifestar" na França e, num cenário quase Dantesco, da Um Dia de Príncipe a um remedo de ser humano que desfigurou um pobre menino que não teve sequer tempo de aprender a escrever mamãe em giz nas ruas, o mesmo local aonde ele foi covardemente assassinado.

Fonte: Paulo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário