terça-feira, 8 de junho de 2010

O CRIME NÃO COMPENÇA.

Essa frase é atribuída ao bandido Kall Marx, também conhecido por bandido da luz vermelha, um americana que nos anos 60 estuprava e matava mulheres, depois de muitos anos na carreira de crime foi condenado a prisão perpetua e profetizou que o crime não compensa; mas por aqui alguns bandidos chegaram a acreditar que compensava, e uma casta juntou-se praticou vários crime desde roubos de carga, gado e assassinatos quando descobertos passaram para a reação contra os cidadãos que as denunciara chegando a cometer um dos crime mais covarde com um pai de família que só queria praticar a cidadania denunciado os crime as autoridade e pagou com a vida e até hoje ninguém foi punido pela morte de Benedito de Melo. Uma fraqueza da família? Uma falha da justiça? Ou um Estado fraco? Talvez um conjunto de coisas que não funcionam quando os criminosos ficam ricos com os frutos dos crimes praticados.
Verdade nua e crua é que, os bandidos se sentem o máximo e encaram a sociedade como um volume inergumo que a incomoda a eles, e partem para as eliminações justiça com as próprias mãos. Sem punições os bandidos vão incentivando outros que terminam por sedarem bem e quando as autoridades tomam providência o estrago já está feito à sociedade apodrecida os bandidos fortificados pelo pó poderiu econômico aliciam agentes do Estado passam a gozar de regalias e informações prestimosas.
Santa Quitéria sofre essa necrose, desde elementos que alugam veículos, motos de procedências duvidosas e reclamada pelos os cidadãos mas que os próprios agentes que deviriam combate-los se aproveitam e utilizam seus prestígios de agente públicos em proveito próprios e em prol dos fora da lei que se sente prestigiados e passam a enfrentar sociedade reclamante como se eles sejam os tais. Sem uma providência de lado nenhum, pois se nota que as autoridades estão abarrotadas de afazeres e não mais investigam nem tomam providências o que facilita a vida e a caminhada criminosa que envergonha a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário