segunda-feira, 12 de julho de 2010

PRODUTORES DE BEBIDAS DISCUTIRÃO O SICOBE AMANHÃ, DIA 13 DE JULHO, NA CÂMARA FEDERAL

Cerca de 80 fabricantes de bebidas, indignados com a cobrança de R$ 0,03 por unidade de bebidas envasadas, participarão da audiência pública

Mais de 80 pequenos e médios fabricantes de refrigerantes de diversas regiões do Brasil, que estão se sentindo injustiçados pelo Sistema de Controle de Bebidas (Sicobe), participarão de Audiência Pública amanhã, dia 13 de julho, às 14h30, na Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados.

O Sicobe instituiu a cobrança de R$ 0,03 por unidade de bebidas envasadas, independentemente do volume e do preço da embalagem. Essa situação faz com que as pequenas e médias fábricas de refrigerantes e águas tenham uma carga tributária muito superior à das grandes corporações, lideres de mercado.

Os debates acontecerão entre os representantes da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil – AFREBRAS, do Ministério da Fazenda, da Secretaria da Receita Federal e da Casa da Moeda do Brasil. “Os fabricantes de refrigerantes participarão do encontro para demonstrar a indignação quanto à atual política tributária”, disse o presidente da AFREBRAS, Fernando Rodrigues de Bairros, comentando que este problema se estende a mais de um ano, “quando o Ministério da Fazenda, que tem conhecimento dos impasses da situação, prometeu uma solução para o assunto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário